quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SÉRIE A LONGE

ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS FACIL FICAR NA SÉRIE "A" PEGAR O SÃO PAULO NO MORUMBI NÃO VAI SER FACIL ,MAIS COMO FUTEBOL NOS TRAZ SURPRESA QUEM SABE NÃO SEJA ESSA SURPRESA DE NATAL UM PIQUINHO LA TALVEZ .EMQUANTO HOUVER CHANSE HA ESPERANÇA E QUE REALMENTE É FIGUEIRA ACREDITA AINDA
SEM DESISTIR SEM DEZANIMAR
MESMO ASSIM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ESTAMOS CONFIANTES

Site esportivo aponta Figueirense como segundo time mais prejudicado pela arbitragem -


Na reta final do Campeonato Brasileiro a equipe do Globo Esporte foi a campo para levantar os erros decisivos de arbitragem durante a competição. O resultado que foi divulgado no site esportivo Globo.com na tarde de ontem (12) mostrou uma nova tabela, com outro líder e com um cenário distinto na briga contra o rebaixamento.

Na avaliação o Figueirense Futebol Clube foi a segunda equipe mais prejudicada com erros de arbitragem apontados nas partidas contra o São Paulo (pênalti não marcado), contra o Inter (gol em impedimento) e contra o Grêmio (infração inexistente na falta que resulta no gol do Grêmio), que resultaram na perda de seis pontos decisivos na competição. Com a nova tabela, o alvinegro subiria 5 posições, ainda veria o fantasma do rebaixamento, porém de mais longe, em 14º lugar.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM analisou todas as partidas do Brasileirão em busca de erros decisivos - aqueles que fizeram diferença no placar. De 340 confrontos, 29 mudaram de resultado e alteraram a tabela de classificação. Esse número representa 9% do total. No total, os árbitros cometeram 91 erros envolvendo lances de gol - mas nem todos alterando o resultado do jogo. Os 91 erros aconteceram em 65 partidas.

Para a avaliação, foi necessária alguma licença especulativa. Pênalti não marcado foi transformado automaticamente em gol. Erros que poderiam gerar uma variação subjetiva demais foram descartados. Exemplo do primeiro caso: se um time venceu por 1 a 0 com pênalti inexistente - passou a empatar por 0 a 0. Exemplo do segundo caso: se um time perdia por 1 a 0 quando teve um gol mal anulado (ou deixou de ter um pênalti marcado) o resultado final foi 2 a 0.

Nenhum comentário: